domingo, 13 de janeiro de 2008

Fernanda Paes Leme diz que tem aulas para novela

| | Bla bla bla





Fernanda Paes Leme, 24 anos, não concluiu a faculdade de Jornalismo, está longe da obrigação diária da profissão de ler pelo menos quatro jornais todo dia, mas nem por isso é uma pessoa desinformada. Longe disso. A Teresa de Desejo Proibido tem uma maneira simples de se manter atualizada. Uma vez por semana, Fernanda tem aula com um "professor de tudo".

"É uma terapia voltada para o conhecimento, que abrange todos os temas. Falamos do que temos vontade naquele dia", explica ela.

Por vontade do próprio, a atriz não diz a identidade do mestre que, segundo ela, é formado em Psicologia e Filosofia e dá aula para dezenas de celebridades.

"Ele não gosta que fale o nome dele. Meu professor já tem muitos alunos e não precisa de propaganda", conta ela, aos risos.

No ar no horário das 18h da Globo, Fernanda conta com ajuda especial para vivenciar os anos 30 na pele de Teresa, mais espevitada das três filhas do delegado Trajano (Cássio Gabus Mendes), pai de Guilhermina (Camila Rodrigues) e Maria Augusta (Bruna Marquezine).

"Converso muito com minha avó. Ela me conta como eram as coisas naquela época. Tudo tinha muito mais charme. Hoje em dia essa facilidade da conquista estragou o romantismo", opina a atriz ¿ por coincidência, a personagem leva o mesmo nome de sua avó. E é justamente o gostinho proibido que move cada passo das armações de Teresa. Escondida do pai, ela sempre arruma um jeito de se encontrar com Diogo (Pedro Neschling) e justificar o lema da personagem: "A vida é muito curta para se deixar passar um beijo".

"Ela nunca deixa de fazer o que quer. Mas esse romance caminha para a separação porque ela vai descobrir que o Diogo está se tornando mau-caráter. Acho que Teresa vai atrás de coisa melhor¿, adianta a atriz, assumindo que também teve sua fase beijoqueira entre os 15 e 18 anos.

"Posso dizer que aproveitei bastante. É nessa fase que temos ansiedade para tudo acontecer", diz a atriz. Com nove anos de carreira, uma novela das 20h (América) no currículo, dois filmes, O Homem Que Desafiou o Diabo e PodeCrer!, duas minisséries (Amazônia e Um Só Coração) e outros trabalhos menores, a atriz não se "livrou" até hoje da marcante Patty, a vilãzinha simpática que viveu por quatro anos no seriado Sandy & Junior. "Muitas vezes me reconhecem pelo seriado. Mas também tem gente que vê a novela e brinca: 'Você é muito safada' ou 'Como você dá trabalho para o seu pai!'", diverte-se Fernanda.

Após um namoro de idas e vindas de seis anos com o pagodeiro Bruno Diegues, vocalista do Jeito Moleque, Fernanda garante que está solteira desde julho e, desta vez, não tem volta. No pé direito, a atriz guarda com carinho uma tatuagem com os dizeres "amor eterno", em homenagem ao ex.

"A tatuagem continua no mesmo lugar. Não tem nada de tristeza nisso", diz. E se o próximo namorado achar ruim? "Azar o dele", dispara ela, que vai bater ponto mais uma vez no Carnaval baiano e verá o Desfile das Campeãs no Rio: "Tudo com moderação por causa das gravações", brinca.

0 comentários: