sábado, 1 de maio de 2010

'Dona Flor e seus Dois Maridos' chega ao Teatro Marista

| | Bla bla bla







Dona Flor chega novamente com seus dois maridos ao Espírito Santo. O espetáculo, que roda o país com a famosa história de Jorge Amado, será apresentado nos dias 08 e 09 de maio, no Teatro do Marista, em Vila Velha.

A diferença da obra apresentada neste ano está no elenco, que agora é integrado pela atriz Fernanda Paes Leme no papel de Dona Flor - que era de Carol Castro no ano passado. Esta é a primeira peça de teatro de Fernanda que, durante sua estreia, em janeiro, disse "ter sido uma ótima experiência".

Veja os destaques do canal Divirta-se

Sobre a substituição, Marcelo Faria se posicionou da seguinte forma: "É muito injusto fazer comparações. Cada uma fez uma Dona Flor diferente. A personagem da Fernanda é mais safada e combina comigo. Ela é uma atriz que gosta de comédia. Já a Carol fazia uma Flor mais tensa e sofrida por causa da morte do Vadinho", afirmou o ator ao site EGO.

A peça deu o que falar devido a nudez de Marcelo Faria, que interpreta Vadinho, o primeiro marido de Dona Flor. Como a maioria das histórias de Jorge Amado, a vida de Dona Flor se passa na Bahia.

O cenário do espetáculo, criado por Ronald Teixeira, remeto ao Pelourinho. Lá, Vadinho morre fantasiado de baiana em pleno carnaval. O motivo: excesso de folia.

A morte do conhecido malandro, com fama de bem humorado e bom de cama, causa grande sofrimento a Flor, interpretada por Fernanda. Determinada a esquecer o primeiro marido, e com influência das amigas, Flor se casa novamente, mas desta vez com um homem completamente diferente de Vadinho. O escolhido foi Teodoro Madureira (Duda Ribeiro).

Leia mais notícias de Teatro

Farmacêutico respeitado e amante da música clássica, Teodoro é o oposto de Vadinho. Após um ano de casamento, vivendo numa paz estável (mas tediosa), acontece algo inesperado para Flor: o fantasma de Vadinho aparece, deitado em sua cama, para satisfazer os desejos que ficaram à flor da pele desde a sua morte.

Seduzida pelo fantasma de Vadinho, Flor vive um triângulo amoroso. Ela encontra o ideal do homem em dois maridos: um oferece a sensualidade, já o outro é amável e fiel. Seria ela imoral, amoral ou apenas uma mulher em busca de tudo aquilo que todas sonham: a combinação perfeita entre o prazer moleque e a segurança da maturidade?

Para embalar os 110 minutos de peça, o diretor musical Bruno Marques escolheu músicas de Dorival Caymmi. Boa opção de lazer para o final de semana na capital, já que o espetáculo fica em cartaz sexta e sábado, no Teatro Marista.

Serviço:
"Dona Flor e Seus Dois Maridos
Elenco principal: Marcelo Faria, Fernanda Paes Leme e Duda Ribeiro
Dias: 08 (sábado) e 09 (domingo) de maio
Horários: sábado, às 19h e 21h30; domingo, às 18h e 20h30
Local: Teatro do Marista, no Centro de Vila Velha
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Pontos de venda:
Restaurante Partido Alto - Praia do Canto: 3227-7917
Lojas Le Postiche - Shop. Vitória e Praia da Costa
Clube do Ingresso: 3323-0476
Assinantes de A Gazeta tem 30% desconto em até dois ingressos no valor da Inteira.
Classificação: 16 anos
Informações: 3222-0869
Produção Local: Ratimbum Produções de Artes

0 comentários: