sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Piracicaba recebe "Dona Flor e Seus Dois Maridos"

| | Bla bla bla






A premiada peça "Dona Flor e Seus Dois Maridos" será apresentada neste final de semana em Piracicaba. A sessão no sábado (8) será às 21h, enquanto a do domingo (9) acontece às 20h.

Baseado na obra do escritor baiano Jorge Amado, o espetáculo tem a adaptação assinada por Marcelo Faria e Pedro Vasconcelos, que também dirigiu a peça. O resultado final rendeu três Prêmios Qualidade Brasil, duas indicações ao Prêmio Shell e um APTR.

O cenário, que remete ao Pelourinho, e os figurinos são de Ronald Teixeira. A direção musical é de Bruno Marques e tem trilha sonora composta somente de obras de Dorival Caymmi. Passada no clima dos anos 40, a apresentação dura 1 hora e 50 minutos.

Enredo
Vadinho (Marcelo Faria), o primeiro marido de Dona Flor (Fernanda Paes Leme), morre fantasiado de baiana em pleno carnaval. O motivo: excesso de folia. Vadinho tinha suas raízes cravadas na vadiagem e estava longe de ser o marido ideal. Mas, apesar disso, era um homem maravilhoso, um mestre na cama, um malandro capaz de grandes gestos.

Após sua morte, o sofrimento de Flor é grande. No entanto, é preciso esquecer e ela se casa com Teodoro Madureira (Duda Ribeiro) - farmacêutico respeitado e amante da música clássica. Ele é o oposto de Vadinho: um homem metódico, caseiro, zeloso e fiel.

Após um ano de casamento, vivendo numa paz estável (mas tediosa), acontece algo inesperado para Flor: o fantasma de Vadinho aparece, deitado em sua cama, para satisfazer os desejos que ficaram à flor da pele desde a sua morte. Seduzida pelo fantasma de Vadinho, Flor vive um triângulo amoroso.

Dona Flor encontra o ideal do homem em dois maridos: um oferece a sensualidade, já o outro é amável e fiel. O espetáculo questiona os padrões sociais e a moralidade através da busca pela combinação perfeita entre o prazer moleque e a segurança da maturidade.

Serviço
Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). O Teatro Unimep fica no Km 156 da Rodovia do Açúcar, no bairro Taquaral. Informações pelo telefone               (19) 3042-0105         (19) 3042-0105 ou no site oficial do espetáculo.

Pontos de venda
- Wizard Idiomas – Av. Carlos Botelho, 372
Telefone:               (19) 3422-9344         (19) 3422-9344
- Gálatas Viagens e Turismo - Av. Saldanha Marinho, 1.018
Telefone:               (19) 3432-8092         v

0 comentários: