segunda-feira, 28 de abril de 2008

Delícias da solteirice

| | Bla bla bla





Depois de um namoro de seis anos, atriz conta que está a-d-o-r-a-n-d-o curtir a vida no Rio de Janeiro sem nenhum compromisso

No ar como a beijoqueira Teresa de Desejo Proibido (Globo), Fernanda Paes Leme, 24 anos, conta que seu primeiro beijo na vida real, aos 14, não foi exatamente uma experiência bemsucedida. "Minha referência eram os beijos de Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz em Por Amor (novela de 1997). Eles se mexiam muito em cena e, na minha vez, fui com muita sede ao pote. Foi um encontro de dentes. O garoto era o popular do colégio e nunca mais quis saber de mim", conta rindo. É com esse mesmo bom humor que Fernanda atravessa a atual solteirice, iniciada em julho do ano passado, quando seu namoro de seis anos com o cantor Bruno Diegues, 26, acabou. "É difícil botar um ponto final, mas vi que estávamos em sintonias diferentes. Em um relacionamento, você sobe degraus. Primeiro, conhece a pessoa, depois, a família. Então, começa a ter mais intimidade, vem a primeira transa, acontecem as viagens. Cansa quando você se vê no mesmo degrau por muito tempo."

Chocolate para compensar
Como até agora não cruzou com nenhuma paixão arrebatadora, a atriz tem se entregue a um vício gastronômico como uma espécie de compensação: o brigadeiro de panela. "Como uma panela inteira, sozinha. Dizem que o chocolate aumenta a serotonina no corpo, dando a mesma sensação de quando se está apaixonada. Deve ser por isso que estou comendo tanto ultimamente. Na falta de uma paixão...", brinca. Piadas à parte, ela diz que vive o momento atual sem se lamentar. "Não me considero encalhada", afirma. "Imagine! Estou sozinha por opção." Assumidamente dona de uma forte personalidade e orgulhosa de sua independência financeira - Fernanda trabalha desde 9 anos e mora em um apartamento no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro -, a atriz concorda que seu perfil às vezes pode assustar um pouco os pretendentes. "Não sou daquelas que precisam de um homem como muleta na vida. Tenho meu espaço e gosto de ter um tempo para curtir com minhas amigas", explica.

Apesar da postura, a atriz garante que não está criando barreiras para futuras investidas. "Não estou morta! Só que agora não quero nada sério. Olhe só como sou moderna. Isso é coisa de quem é bem resolvida", diverte-se. Em paz com sua aparência, o que talvez seja parte da explicação de sua segurança, Fernanda conta que já assumiu as suas imperfeições e deixou para trás o desejo de se submeter a uma cirurgia plástica. "Já pensei em fazer, sim. Meu nariz não é de princesa, mas a idéia não durou muito. E tenho gordurinhas localizadas. Chamo minha barriga de Judite porque tem uma lombada que parece o casco de uma tartaruga que tive. Mas é bom porque tem onde pegar. Homem não gosta de mulher muito magra", garante.

0 comentários: