terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


Alessandra Gerzoschkowitz/Globo.com

Nesta segunda-feira, 23, Fernanda Paes Leme e Thiago Martins curtiram a folia baiana, em Salvador, agarradinhos. O casal de atores assistiu ao show de Claudia Leitte do trio. Mais tarde, os dois pintaram no camarote do Expresso 2222.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

 
Fernanda Paes Leme curtiu a noite desse domingo  (22)no camarote Expresso 2222, em Salvador. A atriz, que cortou os cabelos no início do mês para sua personagem na novela "Paraíso", próxima das 18h da rede Globo, contou que está amando o novo visual.

"Estou amando meu cabelo novo. Está perfeito para o verão. O segredo é sempre passsar uma pomadinha assim que secar e arrumar com a mão mesmo. Achei que eu fosse estranhar, mas eu me acostumei muito rápido."

A estrela de 25 anos, que está passando seu sétimo carnaval na capital baiana, permace na cidade até a próxima terça-feira (24).

sábado, 21 de fevereiro de 2009

A Globo aposta em uma empreitada bem mais brasileira do que Negócio da China para a próxima novela das seis. A temática rural e o estilo contemplativo de Benedito Ruy Barbosa vão ocupar o horário no "remake" de Paraíso. A trama fez sucesso em 1982 com os protagonistas Kadu Moliterno e Cristina Mullins nos papéis de José Eleotério e Santinha. Na nova versão que estreia em março, Eriberto Leão e Natalia Dill é que encarnam o casal central.

Toda a história se passa na cidade interiorana de Paraíso. José Eleotério é considerado "filho do diabo" e Santinha leva a fama de ser uma jovem milagreira. Os dois vivem uma grande paixão e em torno dessa história de amor as tramas paralelas se desenvolvem.

Eriberto, Alexandre Nero e o cantor Daniel gravaram suas primeiras cenas como os peões José Eleutério, Terêncio e Zé Camilo, respectivamente, em meio a mais de mil cabeças de gado no Mato Grosso. Eriberto é um peão que gosta de levar a vida pelas estradas tocando comitivas. Por já dominar a equitação, o ator não precisou de aulas para montar seu cavalo tordilho (branco), diferentemente do cantor Daniel, que interpreta um músico que faz parte da comitiva e nunca havia montado um típico cavalo pantaneiro. O personagem é um solteiro convicto, mas encanta as moças com o som de sua viola. O prefeito da cidade fictícia de Paraíso é Norberto, personagem de Leopoldo Pacheco.

– Faço aquele tipo de político raro. Norberto é bom caráter e faz de tudo pelo bem da cidade – adianta o ator, empolgado em viver o papel que foi de Sérgio Britto na primeira versão. – Se eu encontrasse o Sérgio ia perguntar vários detalhes por curiosidade, mas não me baseio no que já foi feito – reitera o ator.

Recorrer a tudo o que já foi feito na primeira versão, no entanto, parece ser a prática adotada por Edmara e Edilene Barbosa, filhas de Benedito responsáveis pela adaptação de Paraíso. Quando dois jovens chegam do Rio de Janeiro querendo comandar a rádio de Paraíso, o prefeito pensa que está sendo perseguido.

– O Norberto acredita que são agentes do governo querendo derrubá-lo – confirma Leopoldo.

Essa era uma realidade crível na época em que o Brasil tinha um governo militar – e quando o folhetim foi exibido pela primeira vez – mas que perde o propósito ao ser transportada para os dias atuais.

Na verdade os rapazes são Otávio (Guilherme Winter) e Ricardo (Guilherme Berenguer), recém-formados em Comunicação que estão em busca de emprego. Carlos Vereza, que já chamou a atenção em outras novelas de Benedito, como em O Rei do Gado, quando viveu o senador Caxias, será o padre da cidade. Na história, Vereza é um religioso que joga sinuca.

– Já que a população não tem dinheiro para colaborar com as obras o padre joga, ganha e investe na igreja – conta o ator.

A intenção é estrear com 15 capítulos já finalizados e o diretor conta com a preparação do elenco para isso.

– Muitos já conhecem o estilo do Benedito e fica bem mais fácil trabalhar. Pretendemos voltar ao Mato Grosso eventualmente – afirma Rogério Gomes, o Papinha, que assina a direção.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tony Andrade/Ag News

Na noite desta quinta-feira, 19, Fernanda Paes Leme foi conferir o show da banda Guerreiros de Jorge, da qual o namorado, Thiago Martins, é o vocalista. Fernanda ficou bem pertinho do palco para não perder nenhum lance da performance do amado. A ex-BBB Bianca Jahara também passou por lá.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Rio - Fernanda Paes Leme já tem o aval de Elisângela para o seu próximo trabalho na TV. Previsto para estrear em 16 de março no horário das 18h da Globo, o 'remake' da novela 'Paraíso', escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982, traz Fernanda no papel de Maria Rosa, interpretado por Elisângela na primeira versão.


"Encontrei com ela numa festa e me apressei em falar: 'Eu vou ser você'. Ela ficou superfeliz e foi fofa: 'Tomara que seja tão bom para você fazer como foi para mim'", conta Fernanda, sabendo que em breve terá que encarar comparações. 

Geminiana — o que para a atriz traduz-se em curiosidade —, correu para os vídeos do YouTube para procurar referências da novela. "Não quis comparar o trabalho ou me espelhar no que ela fez, até porque a época é outra. Fui de curiosa", esclarece.

Na trama, Maria Rosa, a filha do prefeito Norberto (Leopoldo Pacheco), foi criada em Paraíso, mas estudou durante cinco anos no Rio de Janeiro. Quando volta, deixa a cidade em choque com seu jeito moderno. "As outras meninas morrem de ciúme dela, de inveja, não só por ela ser filha do prefeito, mas por ser diferente. Maria Rosa é 'prafrentex'", diverte-se a atriz, que para ajudar na composição do visual sofreu uma mudança radical: "Meu cabelo estava comprido e, como ele é meio cacheado, ficava muito brejeiro. O objetivo era diferenciar das outras meninas". 

No dia-a-dia, Fernanda também aprovou o resultado. "Gostei muito, é prático. Às vezes só seco com a mão. Com qualquer roupa que uso me dizem que estou supermoderna. Até de camiseta e calça jeans dizem: 'Nossa, como você está bonita'. O cabelo ajuda nesse sentido", diz, com modéstia e mais magra por conta de sua ansiedade. "Também por conta das gravações acabo comendo menos". Bem-humorada e feliz com seus 50kg, a atriz faz questão de se levantar durante a entrevista e analisar seu 'corpitcho'. "Mas eu tenho bundinha, tenho peito. Tenho o que pegar. Magras são essas meninas de Hollywood, Angelina Jolie", diz, às gargalhadas. 

Na novela, formada em Economia, é Maria Rosa quem ajuda o pai a administrar a falta de dinheiro da prefeitura. Honesto, Norberto tem bela relação com a família e o trabalho. "Ele é um desses políticos que não existe mais. Tem caráter, postura e deixa qualquer coisa na vida para cuidar da prefeitura, o que gera até ciúme da mulher, Aurora (Bia Seidl)", conta Leopoldo Pacheco.

Na primeira versão, o prefeito ficava viúvo porque não conseguia reconstruir a ponte e sua mulher acaba sofrendo acidente. Leopoldo acredita que Benedito Ruy Barbosa vá manter essa trama. "Acho que isso vai continuar porque é muito forte na história. Mas não vamos adiantar tanto", pede, antes de se dar conta de que o fim da novela já foi escrito. Resta saber o que muda. 

Padre que não crê em milagre

Carlos Vereza já perdeu as contas de quantos personagens fez na TV. "Acho que uns 30", diz ele, que parte para mais um na nova versão de 'Paraíso'. Desta vez, um padre, escalado especialmente pelo autor. "Deve ser porque ele gosta muito de mim", brinca. 

Padre Bento é o terceiro em sua carreira. O primeiro foi no extinto programa 'Você Decide' e o segundo, na peça 'O Santo Inquérito', de Dias Gomes. Completamente diferente dos anteriores, Bento joga sinuca e não acredita em milagres. "Ele joga porque a população não tem dinheiro para ajudar na creche. Depois, coloca todo o dinheiro que ganha na obra da igreja. Ele não joga para brincar, é a dinheiro mesmo", reforça Vereza, divertido.

O padre moderno também não reza por milagres. "Ele acha que se as pessoas cuidassem das doenças seria melhor", diz, esclarecendo que Bento acredita em Deus, mas não é dogmático. "Ele sempre coloca a possibilidade de as pessoas não ficarem esperando que caia do céu". 

Outra questão que virá forte na novela é a discussão da Floresta Amazônica. "Recentemente o presidente de vocês cometeu mais uma sandice quando ele disse que 'Pode plantar mais na Amazônia, pode avançar mais'", ironiza. "Conclusão: vai chegar o momento em que a plantação de etanol vai diminuir a plantação de alimentos, como feijão e arroz. Isso já está acontecendo no interior de São Paulo", critica o ator. "No texto, Padre Bento diz que as terras do Xingu estão sendo vendidas para o estrangeiro e daqui a pouco não vai restar mais nada da Floresta Amazônica. É um discursso bastante consciente". Para Vereza, uma das funções das novelas é exatamente levantar questões sociais e econômicas: "Não acredito que possa transformar, mas acho que pode sensibilizar".

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


Dia desses, Fernanda Paes Leme encontrou a colega Elisângela em uma festa e foi logo disparando: "Vou ser você!". "Ela deu uma risada e perguntou "como assim?", conta, entre gargalhadas, a jovem. Explica-se: Fernanda está prestes a voltar ao ar no "remake" de "Paraíso" como Maria Rosa, papel que foi de Elisângela na versão original, de 1982.

 

A personagem não deixa de ser uma "estranha no ninho" dentro da cidade que dá nome à trama. O município é repleto de habitantes que torcem o nariz para o jeito independente de Maria. "As outras meninas da cidade morrem de ciúme e inveja da Maria Rosa por ela ser diferente, analisa.

 

Profissional dedicada, a jovem economista vai precisar equilibrar as finanças da prefeitura comandada por seu pai, Norberto, vivido por Leopoldo Pacheco. "A idéia era que ela ajudasse na fazenda do pai. Mas a política é o "mal" dessa família, e ela vai administrar um dinheiro que praticamente não existe", adianta ela.

      

E, se a personagem tem habilidade com números, o mesmo vale para o jeito com que ela leva o romance com Geraldo, que será interpretado por Lucci Ferreira. Apaixonado há anos por Maria Rosa, ele aproveita o retorno dela a Paraíso para conquistar de vez a amada. "Ele é o fazendeiro mais rico da cidade, mas não quer nada na vida. E a Maria Rosa admira as pessoas que trabalham, como o pai", explica a atriz.

     

A história, porém, pode ter um final feliz. Depois que for instalada uma emissora de rádio em Paraíso, o fazendeiro começará a dar duro em um programa que fará sucesso na cidade. "A partir desse momento, ela vai começar a olhar para ele com outros olhos, com certeza", conta Fernanda.

 

Por Louise Araujo - PopTevê


domingo, 8 de fevereiro de 2009

Só Love, Só Love!

Fernanda Paes Leme em cenas românticas com Thiago Martins
  •  

Fernanda Paes Leme foi flagrada em cenas bem românticas com o ator Thiago Martins, o que prova que o namoro deles, oficializado em julho do ano passado, continua firme e forte. Os dois pombinhos não se desgrudaram um minuto e a atriz, empolgada, ainda recebeu colinho dele. Em um determinado momento, ele brincou de caregá-la nas costas.
 
Fonte: Fuxico

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Reprodução /Reprodução

Fê com o seu novo vizzo. Essa foto é do seu blog, no Bloglog, uma foto da transformação para sua nova personagem, Maria Rosa, da nova novela das 18h da Rede Globo, "Paraíso".  No post,  a atriz diz que ficou nervosa antes de cortar, mas que depois adorou o resultado. Aprovado?!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

 
Você sabia que agora tem um site pra fazer a velha e ama Vakinha?

O que é o Vakinha.com.br

O Vakinha.com.br é um portal destinado à criação e gerenciamento de vaquinhas online. Nele, você pode criar e contribuir com vaquinhas para festas, casamentos, despedidas, formaturas, churrascos, e qualquer outro evento onde juntar a turma em torno de um objetivo seja importante.

Então decidi colocar minha popularidade a prova. Quero sair de férias e preciso da ajuda de vocês.
 
E como nunca ninguem me dá presente porque nasci no natal, está na hora de ficar com a consciência limpa e comprar o lugar no céu. Colabore com R$ 3,00. Com R$ 2,00. Ta bom ta bom... Pode ser R$ 10,00.  Espero sua colaboração.